Vaso que cresce?

17:55



 Quando você adquire uma plantinha,a leva para casa ,escolhe um vasinho bonito,faz o plantio,rega e aduba com frequência para que cresça forte...mas algumas espécies crescem bem depressa, e pouco tempo depois e plantinha está enorme e precisando de mais espaço. Então você precisa comprar um vaso maior e iniciar o processo de transplantar a sua plantinha, o que exige um pouco de tempo  e frequentemente que faz uma sujeira danada!



 Para resolver este problema de vez, os designers ingleses, do Studio Ayaskan, criaram uma solução interessante: uma peça que acompanha a evolução natural da espécie. "Desenvolvemos um padrão de origami milimetricamente calculado para a base, que é capaz de desdobrar-se conforme a planta cresce.", contam os designers.

 O vaso com formato de origami evolui com a planta ao longo do tempo.São várias camadas sobrepostas e, com o tempo, elas se descolam para ganhar mais altura e largura. A inspiração,veio da própria natureza, pois nela, tudo se adapta, cresce, morre, e, eventualmente, é reutilizado. 



Isso pode lhe interessar

0 comentários

Mais lidos

Curta no Facebook

Flickr Images