Um loft na árvore...

18:47



Se você sempre desejou construir sua própria casa na árvore,então prepare-se para conhecer um pouco da história do canadense que largou tudo e construiu seu loft, localizado na floresta de Whistler, no Canadá.





   Joel Allen passava por problemas em sua profissão (desenvolvedor de softwares), sem dinheiro e sem trabalho, ele podia voltar ao mundo tecnológico ou tentar algo diferente.
   Nesta época conheceu John que era um carpinteiro autodidata que construiu um pequeno paraíso de jardins e outras maravilhas. Sua vida era o que Joel inconscientemente ansiava , assim, ele admirava a vitalidade do homem que tinha a capacidade de tornar qualquer ideia criativa em algo real. “Foi quando percebi que preferia olhar através da janela de uma construção legal do que para a tela de um computador.”




   Joel fez um curso intensivo e convenceu seus pais a lhe pagarem os primeiros materiais, prometendo em troca um galpão para eles. Com o tempo, conseguiu se aperfeiçoar na área e conquistou o primeiro emprego. Neste período conheceu Ryan, um homem com espírito aventureiro que se tornaria seu grande amigo. Os dois criaram uma brincadeira chamada “sport sleeping”, que era basicamente dormir em lugares exóticos como tratores e andaimes.
  E no meio desse jogo surgiu a ideia de descansar em uma árvore. “Quanto mais eu pensava nisso, mais eu queria um pequeno loft na floresta. Fiz algumas pesquisas e não gostei da maioria das casas nas árvores, pois elas tinham estruturas desajeitadas. Queria algo um pouco mais elegante”, explica o carpinteiro.




  Durante longas discussões, com um casal de amigos,recém formados em arquitetura, surgiu a ideia de um loft na árvore com a forma de um ovo.“Foi um momento de brilhantismo cósmico. A forma de ovo seria elegante, orgânica e Incomum. ” No desenho final a estrutura ficou um pouco mais “gorda” e achatada para ganhar espaço interno e ter um visual bonito.




Com o conceito pronto, Joel saiu em busca da árvore perfeita, e não foi nada fácil.Ao encontrar o local que considerava ideal, ainda havia um problema: o território não era dele e contava com preservação ambiental. Assim, a localização da casa na árvore deveria ser um segredo absoluto. Ele assumiu o compromisso de não prejudicar a natureza e pôs a mão na massa!



Depois de três anos de dedicação, o HemLoft estava finalizado.Hoje, quando Joel olha para trás, ele percebe que sua real motivação era fazer algo legal. “A força motriz
por trás da coisa toda foi um desejo simples, porém inexorável. Não havia motivos práticos ou significados profundos. Eu estava misteriosamente obrigado a construir
algo legal, algo bonito”, ele conclui.




Hoje Joel tenta decidir o que fazer com a casa na árvore. Derrubá-la ou transformá-la em um acampamento público...tecnicamente a obra não pertence a Joel,uma vez que as terras são de propriedade de outro. O segredo foi mantido por três anos, até ser compartilhado na Dwell Magazine.





www.shabbychicdesign.com.br

Isso pode lhe interessar

0 comentários

Mais lidos

Curta no Facebook

Flickr Images